quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Pós - I3E

Essa pós graduação voltada a Gestão de Qualidade de Software vai dar pano pra manga. E vários capítulos para ler.

Eu sabia que a IEEE foi um órgão criado inicialmente para definir padrões de engenharia elétrica - daí sua sigla,
Institute of Electrical and Electronic Engineers.

Eu sabia também que o IEEE definia diversos padrões de software.

O que eu não sabia é que o tal IEEE também definia padrões de Engenharia de Software, dentre os quais padrões de engenharia de requisitos. Eu também não sabia que existia um tal de SWEBOK. Interessante. Um amigo cursando um mestrado voltado a ES me disse que vai ter que ler e ler e ler muitos padrões do IEEE esse ano. Boa sorte.

A parte cômica desses dias tem sido algumas versões para termos bem comuns no mundo da Análise. Brainstorm vitou "toró de idéia", e a tradução comum de "use case" de repente ganhou uma dúvida cruel: o que diabos seria um "caso de uso" para uma pessoa totalmente leiga em informatiquês?

Coisas do mestre Ivanir Costa. Vão ser boas aulas.

Nenhum comentário: