quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Comparações (siciliano x submarino)

Vejam só:

A alguns dias, comprei um DVD na siciliano.com.br numa quinta-feira a tarde. Como precisava do DVD no sábado a noite para presentear, paguei com um cartão de crédito emprestado, na promessa de entrega em um dia útil.

O DVD chegou.

Chegou na terça-feira, 5 dias corridos e 3 dias úteis depois. (Isso que as vezes os sites entregam no sábado). Ou seja, aniversariante sem presente.

Liguei lá, reclamei, soltei as brasas, mandei email pra tudo que é canto... mas tudo que recebi foi uma resposta de alguma atendente-robô, que encaminhou "ao departamento responsável, que verificará as possíveis eventualidades ocorridas no atendimento de seu pedido e buscará, sem dúvida, a melhor forma de soluciona-las.". Tô esperando até hoje.

Pois bem.

Segunda-feira passada, na necessidade de comprar mais dois DVDs para aniversariantes, recorri ao site Submarino e encontrei os dois que queria. Bacana, manda embrulhar pra presente (o site cobra pra isso), manda entregar os dois e cobra um frete só, bom negócio.

Paguei com boleto bancário, e a promessa de entrega em um dia útil após a compensação. Bom, compensação efetuada na terça, promessa de entrega na quarta e... olhem só, as caixas chegaram na quarta-feira!!!

Sensacional, paguei com boleto bancário, menos ágil que cartão de crédito, e chegou em dois dias úteis, muito mais profissional que a siciliano, isso que é respeito pelo consumidor!!!

Será? É o final feliz?

Entrego o primeiro dos presentes a pouco, todo contente, fazendo festa com a presenteada, ela fica feliz, abre o presente e...

BEM GRANDE, em uma etiqueta amarela e vermelha colada no DVD, quase na cara da Meg Ryan, coitada: "Por apenas R$ 16,99 cada".

Sim. O DVD, dentro da embalagem de presente, veio com o preço. Pior! Não é o preço que paguei pelo DVD, eu paguei mais caro.

Agora veja bem: eu fico imaginando a pessoa que embalou esse DVD. Imagina a cena: DVD numa mão... "puxa, que legal, um DVD bacana, Nicolas Cage, Meg Ryan... legal...olha, R$ 16,90 hein, barato mesmo.". Embalagem de presente na outra mão: "olha, que embalagem bonita, tem uma fita azul, bacana". E colocando o DVD com o preço dentro da embalagem: "puxa, que legal, é bom ganhar presente né? O mundo seria um lugar melhor se mais pessoas dessem mais presentes, que bom, olha como ficou bonito!".


Eu mereço. E já estava prestes a encher o submarino de elogios.

Agora vou ter que abrir o outro presente pra saber se o preço tá junto. E perder as duas embalagens. Já liguei no submarino e soltei os cachorros lá também, me prometeram resposta, vamos ver.

Eu não tenho como tirar foto agora, mas amanhã devo tirar algumas fotos para mandar para o atendimento dos caras, ouvidoria ou seja lá o que for, e coloco uma aqui no blog.

Resumo da ópera: presentes, só na loja de verdade. Bem que uma pessoa de idade me disse que tinha visto na TV que comprar na Internet dava muito problema...


Nenhum comentário: