domingo, 31 de maio de 2009

Falando em Java 2009 - eu fui também, mas...

Boas!

Uma semana depois, deixo aqui minhas impressões sobre o FJ09.

Na verdade, isso aqui é uma cópia do que está escrito lá no tópico do GUJ, que aliás passa mais informações de como foi o evento. Mas vamos lá.

Eu achei o evento como um todo nota 7,25... ou seja, mais ou menos.

Em relação a parte estrutural, nota 9,5. Estava muito boa - um local grande, de fácil acesso pelo metrô. A comida estava ótima e em boa quantidade pra todo mundo, apesar do pequeno tumulto para pegar. Tradução simultânea, boa quantidade de brindes, e o brinde final muito cobiçado. Além do coquetel de encerramento. No meu entendimento, isso tudo aí faz parte do retorno por ser um evento pago. Assim, os R$ 90 tiveram um bom retorno. Mas...

As palestras deixaram um pouco a desejar. Nota 5. Deu a impressão em alguns momentos que uma pessoa fez a palestra e outra escreveu o titulo, porque os assuntos não estavam conectados. A palestra de Seam/WebBeans foi a que eu mais gostei, a mais dinâmica de todas. A de VRaptor 3 foi que a menos me interessou, achei muito code-based - mas depois cheguei a conclusão que não tinha como ser muito diferente. A que mais me decepcionou foi a "Para onde vai a plataforma Java", esperava mais assunto.

Além de tudo, houve também problemas com tempo, mas isso acaba meio que sendo normal (mas não deveria).

E a propósito, a expressão "eventos são grande coffe-breaks cercados por palestas", e suas variantes, são copyrighted by eu mesmo. Os meus advogados entrarão em contato com os representantes da empresa para as devidas providências. :)

Até!


Nenhum comentário: