segunda-feira, 19 de março de 2007

Fortran, outra derrota e outras coisas!

Esse fim de semana, entre uma latinha e outra a vários km de casa, estive extremamente preocupado se eu estava lembrando a regra correta da troca no War, clássico jogo de tabuleiro da Grow. Afinal, os exércitos adquiridos na troca devem ser todos obrigatoriamente colocados nos territórios das cartas correspondentes, ou em qualquer território meu?

Enfim, entre uma troca e outra latinha, me avisaram que o Barueri estava ganhando de 2 x 0 do Santo André. Bah, rumo a série A-2, estou conformado já. No final ainda descontamos, 2 x 1. Remotissimas chances, agora. Informações aqui.

O Urubatan tem feito uma série de pesquisas em seu blog sobre o perfil dos programadores Java. Já sabemos que a maioria dos votantes programam em Java porque gostam da linguagem, tem entre 19 e 24 anos e acham que um programador precisa ter um monte de características importantes. :) A pergunta dessa semana é a quanto tempo você programa em Java? Eu nessa a quase 6 anos, e você?

Por fim, a pouco eu li no GUJ que John W. Backus, o principal criador do Fortran, faleceu com 82 anos. Essa notícia me remeteu as primeiras aulas de programação, aquela coisa de história da informática, mesmo, onde entre outras coisas alguém te fala sobre o surgimento do ENIAC e do Fortran.

É uma sensação estranha.

2 comentários:

Maykon disse...

viciado no WAR...

Anônimo disse...

Faaaala André!
Cada vez mais viciado no Java, heim? Ontem descobri um Data Warehouse, código aberto em Java. É mole?
É isso ai!

[]´s!!!