domingo, 13 de maio de 2007

Santo André 1 x 3 CRB

Ridículo. Essa é a palavra.

Apesar que eu li uma opinião interessante de outro ramalhino: é melhor a verdade vir a tona agora do que empatar ou ganhar, gerando uma sensação de "é, até que tá legal".

O CRB saiu na frente, e empatamos no primeiro tempo. No segundo, Sandro Gaúcho (sempre ele) deixou Pará de cara pra conseguir perder um gol incrível. Ali já era. Os caras fizeram dois, e no contra-ataque, três. Ridículo.

Os destaques negativos ficaram por conta de Tico Mineiro, que não jogou nada, e o goleiro Neneca... aiaiai, cadê o Junior, hein? "Rutza que a mil, é o melhor goleiro do Brasil, JUNIOR!" gritava a torcida após o atual titular sair caçando borboleta no primeiro gol dos caras. Pareceu ter falhado no segundo gol também. Desse jeito não dura três jogos como titular.

Os destaques positivos (sim, houve alguns!) foi a torcida, cerca de mil pessoas nas cadeiras para um primeiro jogo de um recem-rebaixado até que ficou legal. Sandro Gaúcho, com todos os seus anos, vinha buscar a bola no meio do campo, e deu um gol pro Pará, de cara, perder. O próprio Pará, jogando no meio com a 10, correu bastante. Vi muita gente criticando, mas na falta de um meia, o rapaz justificou. Uma pena que ele, que estava batendo tudo que é falta e escanteio, não teve a chance nas duas boas faltas na entrada da área, cobradas bisonhamente pelo Tico Mineiro. Betão, autor do gol solitário, foi bem no primeiro tempo, mas é preciso avaliar melhor.

Enfim, vamos a Lusa. O zagueiro Thiago Matias já pode estrear, um empate no Canindé do jeito que a coisa anda, não me parece um mau resultado.

Mais informações aqui.