domingo, 5 de agosto de 2007

Etc e tal

Um bom tempo sem escrever. Pelo que eu vejo por ai é comum, acontece com todo mundo, como catapora ou dor de dente.

Foram dias estranhos, e ruins. A parte ruim é óbvia, não precisa mais se falar nisso.

O período estranho foi esse Pan do Rio - ou o Pan do Brasil, mais correto. Ora interessante, como as medalhas douradas do Handebol (preferência do signatário deste blog), que valeram as vagas masculina e feminina pra Pequim-08. Mas muitas vezes complicado, bem complicado. Nem precisa ler muito por aí, basta dois ou três cliques na verdade sobre o pan. É desanimador, se por acaso alguém chegou a ficar animado.

Mas respeito muito os atletas, porque aqui no Brasil eles são heróis, e não só do povão, são heróis deles mesmos! É f%*@ ser atleta profissional por aqui.

Quanto ao Ramalhão... bem, tá difícil. Só para comentar a última rodada, tomamos um 2 x 1 do Marília, em casa, jogando bem mal. O engraçado é que não acho esse time ruim, mas o Sérgio Soares precisa por ordem na casa.

Alguns torcedores estão crucificando o Junior, que falhou no primeiro gol neste ultimo jogo. Bah, bobagem. Falhou no gol, e fez pelo menos 3 defesas importantíssimas. Tomamos um gol por ele, deixamos de tomar 3 ou 4 por ele também. Goleiro sofre, é preciso por as coisas na balança. Eu ainda acho que o problema do Junior é que vai muita bola pro lado dele, e com chances reais de gol. E a defesa, e o meio-campo, ninguém fala nada?

Uff... o negócio é se apegar às chances de não cair pra série C, porque subir pra série A já era. Eu penso que como os últimos jogos em casa foram contra os 3 melhores classificados (e fomos mal nos 3), talvez tenhamos mais chances contra os times medianos que nos visitarem, nesse fim de turno e no returno. Eu não creio na queda. Ainda.

Para animar um pouco: terminei de ler Freakonomics recentemente. Os autores, um economista fora do padrão e um jornalista, trazem a discussão diversos assuntos sem uma linha base, vistos por um outro ângulo. Por exemplo, a conclusão da pesquisa sobre os porquês da queda da criminalidade nos EUA após os anos 90 é algo interessante - e polêmico. Leitura fácil!

Por fim, um pássaro verde - que hoje deve estar contente com o Diego Cavalieri, que parou o Fluminense - me contou uma enxurrada de novidades sobre o Hand Ibira. A coisa vai ficar divertida, aguardem o que vem por aí!


Em tempo: hoje assisti aos 20 min finais de IMES x Metodista, pela semi do paulista de handebol masculino, com vitória da Metodista. Pena que estamos no Brasil, onde um jogo bom desse passa quase anônimo. Méritos a ESPN Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

vou reiterar meus protestos por omitir a presença de sua esclarecida irmã e original cunhado no jogo do ramalhão!