sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Só por hoje eu não conectei!

Começou como uma brincadeira.

US Robotics 56k, conexão discada, aquele barulho feliz de modem conectando... eu estava tranquilo, aquilo era uma novidade para mim, meus amigos diziam que era legal, colorido e divertido... eu comecei a usar.

Com o tempo percebi que aquilo começava a atrapalhar minha familia, as pessoas não conseguiam se comunicar, aquilo realmente deixava o sinal ocupado... tive que começar a usar mais tarde, a noite, quase escondido... ficava horas com outras pessoas, conversando naquilo, sem perceber como todos estavam sendo envolvidos...

Começou a ficar caro. Percebi que usar aquilo depois da meia noite era melhor, ninguém me via e o preço era baixo... estava envolvido, mas começou a não me satisfazer mais... tudo era muito devagar, para tudo que eu ia fazer usando aquilo demorava horas, dias... precisava de mais...

Dei mais um passo... cable modem... 128k de conexão... o mundo se tornou meu... comecei a usar aquilo em qualquer hora do dia ou da noite, fazia com aquilo tudo mais rápido, tudo era mais acessível... me tornei dependente, quando não podia ter, quando me negavam, ligava para o fornecedor furioso, disse que precisava dela, precisava para agora, o fornecedor se desculpava, dizia que logo conseguiria mais, eu esperava horas, as vezes mais de um dia para tê-la de novo...

Mas eu precisava de mais, mais, mais...

Troquei de fornecedor... ele me deu 250k por um preço ainda mais baixo... era o êxtase, não estava mais me controlando, eu usava muito, chegava do trabalho ia usar, as vezes acordava de manhã e usava antes do café... as pesssoas pediam para usar também, eu não deixava, era meu, meu, meu... mas eu sei, eu sei que as pessoas usavam quando eu não estava por perto... e quando eu precisava ficar longe dela eu procurava uma similar, não podia ficar sem... estava perdendo o controle...

Hoje eu sou uma pessoa completamente dependente. A dose estava fraca, de novo tudo parecia que estava tão lento... precisava voltar a ficar rápido, eu, eu... eu quadrupliquei a dose!!! Hoje uso a de 1mb.

Não sei aonde isso pode chegar. Hoje me sinto satisfeito, mas sei que dependência é forte. Se eu não procurar ajuda, logo estarei usando a de 2 mb, 4 mb, 16 mb...

Preciso parar por aqui... porque preciso olhar os downloads.

Só mais um pouco.


Nenhum comentário: