terça-feira, 14 de outubro de 2008

Santo André 2 x 1 Vila Nova

Baita jogo.

O Vila começou pressionando muito o Ramalhão, que estava se safando com as boas intervenções do Neneca e a defesa razoavelmente bem postada. Do meio pro fim do primeiro tempo, a gente equilibrou o jogo.

Numa jogada de cruzamento na área, o zagueiro dos caras tomou uma cabeçada de ficar desacordado. Tanto que voltou pro jogo meio grogue, e o árbitro praticamente obrigou o Vila a fazer a substituição.

Aos 33 minutos, penalti em Tulio Maravilha que ele mesmo converteu, no meio do gol: 1 a zero.

O intervalo demorou mais do que deveria porque o árbitro ficou esperando a ambulância voltar. Sim, demoraram mas decidiram levar o zagueiro grogue pro hospital, decisão mais do que correta, apesar de demorada.

No começo do segundo tempo, Jailson foi com garra, fez fila na zaga do Vila e quase entrou com bola e tudo, um golaço. Daí o jogo pegou fogo, as duas equipes jogando aberto e as duas defesas se safando como podiam. Elton mandou na trave do lado de lá, e Neneca fez outra baita defesa do lado de cá, num chute de longe.

Daí o problema, numa discussão no nosso campo de defesa, Douglas encostou a cabela na cara do jogador do Vila, que desabou "se contorcendo em dores". Cartão vermelho pro zagueiro do Santo André. Não importa o quão fraco foi o toque, faltou esperteza pro Douglas ali. 10 contra 11, hora de rezar.

O Vila veio com tudo, mas os chuveirinhos na área eram salvos pela defesa e pelo Neneca, numa grande noite. Até que Alexandre, numa jogada pelo lado, achou Márcio Mixirica no meio da área, entre os zagueiros. Mister M, estranhamente diga-se, deu um belo toque tirando do goleiro, 2 a 1 e festa da torcida Ramalhina.

Os últimos minutos foram de chutões e apreensão, mas o Ramalhão segurou essa vitória muito, mas muito importante para as ambições da série A.

Estamos agora na vice-liderança provisória, com 55 pontos. Com a derrota do Barueri no Ceará, pelo menos a terceira colocação nessa rodada está grantida. Resta ver como será a jornada do Avaí fora de casa contra o Gama.

E, claro, esperamos todos que o zagueiro dos caras esteja bem, sem maiores complicações.

Isso aí, uma bela noite para mais de 5 mil torcedores no Brunão.


Nenhum comentário: